Páginas

domingo, 28 de abril de 2013

11 erros de beleza que você não deve cometer no primeiro encontro

Ameeeeeei essa matéria meninas, vejam só ...

Erro #1 - Exagerar no penteado


Um cabelo bonito faz toda a diferença na produção. No entanto, escolher um penteado incrementado que exija muitos produtos para ficar no lugar pode não ser uma boa opção. Sprays fixadores e mousses modeladoras podem acabar deixando os fios endurecidos ou com um aspecto oleoso que é tudo o que uma mulher não deseja em um primeiro encontro.

Erro #2 - Investir em unhas inusitadas


Não há como negar que nós gostamos de unhas cheias de glitter, bolinhas ou esmaltes com acabamentos e desenhos superdiferentes. No entanto, o primeiro encontro não é o momento certo para estrear sua nova manicure de oncinha. Por isso, prefira cores puras – mesmo que sejam chamativas – e opte por unhas curtas para não causar uma má impressão.

Erro #3 - Passar muita maquiagem


Algumas mulheres podem se deixar levar pelo nervosismo nessas ocasiões e acabar passando do limite com blush, sombras e delineadores. Por isso, não exagere em nenhum dos produtos que aplicar no rosto. Na hora de se maquiar, utilize esses recursos apenas para valorizar sua beleza e mostrar para o gato que você é naturalmente linda.
Ainda, Gaël Deheneffe acredita que, se isso vier a acontecer, a reação do homem pode ser muito relativa e muitos nem chegam a reparar, a não ser que o deslize realmente chame a atenção. No entanto, ele deixa uma dica para o primeiro encontro: “Não exagere em nada. Mais do que na maquiagem, nós homens iremos reparar no seu jeito e nas suas atitudes, que com certeza serão fatores determinantes na hora de escolher a parceira”.

Erro #4 - Depilar-se com uma lâmina cega


As pernas e axilas também devem estar em dia para o primeiro encontro. Se você precisar recorrer à lâmina de última hora, programe-se um pouco antes para comprar uma nova em vez de buscar aquela lâmina que você não usa há meses e está no fundo da gaveta. Desta maneira, você cuida melhor da sua pele, garante uma depilação perfeita e, de quebra, evita o risco de deixar alguns pelos para trás.

Erro #5 - Usar cílios postiços


Cílios longos e volumosos ajudam a realçar a beleza feminina, mas é melhor não exagerar. Máscaras e curvex devem ser suficientes para criar um olhar mais bonito. Cílios postiços podem ficar com um aspecto artificial e acabar distraindo o seu pretendente. O objetivo é que ele admire a sua beleza em vez de ficar pensando de onde vieram aqueles cílios enormes.

Erro #6 - Usar muito perfume


Não há quem resista a uma pessoa cheirosa, por isso, o perfume não pode faltar em um encontro especial. Escolha sua fragrância preferida e use sem exageros. É importante ter em mente que você pode já ter acostumado com a essência, então tenha cuidado para não aplicar mais do que o necessário. Para não errar, borrife pequenas quantidades em lugares estratégicos, como os punhos e as laterais do pescoço.
O perfume também pode ser bastante relativo para os homens, de acordo com o diretor de produtos do ParPerfeito. É preciso lembrar que algumas pessoas não gostam ou chegam até mesmo a ter algum tipo de alergia. “No primeiro encontro não exagere na hora de passar perfume e, se possível, faça uso de essências mais leves e que não sejam muito doces, pois também pode ser um problema”, ressalta Gaël Deheneffe.

Erro #7 - Usar enfeites de cabelo


Você pode ter uma coleção incrível de lenços, tiaras e faixas de cabelo dos mais diversos modelos, mas o seu primeiro encontro com um novo pretendente pode não ser a melhor ocasião para usá-los. Se quiser colocar um acessório nos cabelos, prefira itens discretos que não tirem a atenção do gato do que é mais importante: você.

Erro #8 - Deixar a pele pesada


Aquele famoso aspecto de “massa corrida” não é nenhum um pouco atraente em nenhuma ocasião, especialmente em um primeiro encontro. Tenha cuidado ao escolher a base e o pó que serão utilizados na pele e certifique-se de que são da cor exata da sua pele. Uma maquiagem com a pele pesada traz uma sensação artificial e ainda pode deixar você com uma aparência envelhecida.

Erro #9 - Passar muito gloss ou um batom vibrante


Investir em cores fortes ou brilhantes nos lábios pode ser um deslize. Embora isso faça com que o seu par não tire os olhos dos seus lábios, o batom ou gloss errado também pode diminuir as chances daquele beijinho na hora da despedida. Afinal, quem quer experimentar lábios grudentos ou correr o risco de sair do encontro com manchas de batom em todo o rosto? Então, prefira usar apenas um protetor labial ou um batom de cor clara e que não deixe manchas.
O diretor de produtos Gaël Deheneffe acredita que a cor do batom ou gloss escolhido não seja determinante na escolha do parceiro. O que conta nessas situações é a personalidade e as principais características que podem atrair o pretendente. “A minha dica para não errar é usar um batom discreto e evitar passar gloss, já que muitos homens se incomodam com a textura que deixa a boca. Nos próximos encontros, quando você conhecerá a pessoa melhor, será mais fácil saber o que a agrada ou não”, aconselha o especialista do ParPerfeito.

Erro #10 - Fazer as sobrancelhas ou depilação com cera em cima da hora


Se você tem tempo para se preparar para o seu primeiro encontro, marque um horário com sua depiladora com alguns dias de antecedência. Esse cuidado é necessário para que sua pele tenha tempo de se recuperar e não apresentar irritações ou vermelhidões. As sobrancelhas merecem o mesmo cuidado para que você não chegue ao encontro com a região inchada ou avermelhada. Assim você se sentirá mais segura se optar por usar saias ou vestidos e uma maquiagem mais natural.

Erro #11 - Fazer bronzeamento artificial


Todo mundo deseja parecer mais bonito e atraente no primeiro encontro, mas autobronzeadores ou bronzeamentos artificiais podem não ser a melhor opção. Em qualquer época do ano, a opção mais segura é aproveitar a cor natural da sua pele. Evite o uso de produtos tonalizantes que podem acabar sujando a sua roupa, ou pior, a roupa dele.



Nenhum comentário:

Postar um comentário